Escolha uma Página

Na última semana recebemos aqui o YogaSom, um projeto criado por Lívia Ferolla, professora de Yoga, e o musicista Valter Guerra. O Yogasom contempla várias vivências terapêuticas e de ampliação da percepção, como a massagem sonora, o concerto meditativo e a terapia do som.

A Terapia do Som, ou Soundhealing é um método usado em muitos países como terapia integrativa, inclusive em hospitais. No Brasil, começou a ser introduzida há pouco tempo, mas os efeitos já são comprovados: maior concentração; relaxamento profundo; melhoria do sono; auxílio no combate à doenças emocionais; quebra de crenças limitantes com a percepção da intensão; busca de propósito e ampliação da percepção dos corpos que compõem nosso ser.

Segundo a Lívia, o processo funciona assim: “o som se propaga em ondas e nossos corpos, que vibram o tempo todo, são atingidos pelas ondas sonoras e assim se harmonizam. Quando colocamos, em cima disso, uma intensão, ela também vibra mais forte.” E ainda mais, as ondas cerebrais entram mais facilmente em um estado meditativo e até as tensões físicas podem ser aliviadas.

A experiência aqui na Casa Mandalla foi incrível! Queremos mais!

Aqui um vídeo que mostra um pouco da Terapia do som feita por João Carvalho, claro que cada profissional imprimi um pouco de si, mas a base é essa!